MAQUIAGEM ATHLEISURE

A máxima de que maquiagem e exercícios físicos não combinam deixou de ser verdade com o termo athleisure, migrando para o universo da beleza.

O conceito de levar roupas do activewear para o dia a dia ganhou desdobramento na nécessaire, em especial, quando o assunto é make e skincare.

Essa revolução tem tudo a ver com a era digital e a onda das “fit influencers”. A partir daí, vimos as marcas do segmento de beleza [ e de segmentos da concorrência indireta ], desenvolvendo linhas de fitnessbeauty.
Não se trata de uma tendência passageira, pois os primeiros produtos concebidos para entregar performance antes, durante e depois das atividades físicas começaram a “dar as caras” por aqui em 2017 e tem cada vez mais adeptos, principalmente, quando associamos o seu uso à uma rotina saudável em que trabalho, futuro e bem estar conversam com práticas sustentáveis integrais.
Em comum, muitos deles têm pegada eco-friendly com fórmulas leves, origem vegetal (para que os poros fiquem livres para transpirar) e vêm em embalagens ultrapráticas para facilitar a vida na academia.

Os produtos vão de rímel à prova de suor a gel que acalma os músculos depois do esforço, passando por iluminador corporal com fator de proteção solar, prevendo o uso em atividades ao ar livre ou não, como os hydrosports.

Se você não tem a chance de se exercitar logo pela manhã e o faz no final ou no meio do dia, eles são ideais.
Para os cabelos, faixas mais largas e shampoo a seco os ajudam a manter alinhados.
Com os produtos certos e as melhores técnicas, você não precisa sacrificar seu treino para estar apresentável.

E você? Já adota essas soluções em seu dia a dia?
Conta pra mim.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments